segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

YEDA NUNCA MAIS!

            Yeda Crusius surgiu em uma brincadeira, uma candidata que roubaria os votos do PT e do PMDB e alavancaria um segundo turno contra qualquer que fosse o partido, pois contra ela, a eleição estaria ganha. Mas o tiro saiu pela culatra, a tucana saiu vencedora ainda no primeiro turno, com apenas seis dos seus sessenta trabalhadores de campanha. O Motivo? Dinheiro é claro.  Acusada de desvio e racismo ainda em campanha, em seu governo não foi diferente: a verba destinada ao pagamento do funcionalismo público sumiu junto com os mais de $40 milhões do DETRAN, onde se revelaram farsas de multas e muito mais.
            As verbas referentes a merenda escolar e manutenção dos materiais foram reduzidas em todas as regiões, mas para que a  sociedade não tivesse tempo de pensar, sacou uma jogada de mestre: o plano de carreira.
            Yeda ameaçou o plano de todas as categorias, colocando todos em estado de greve, saúde, segurança, bancários e educação e assim, tapeou o povo, que cegamente esqueceu a CPI da corrupção, onde a principal envolvida era a então governadora, que estaria usando PM's  para carregar compras da filha em um shopping e impondo que os trabalhadores aprovados em concurso público fossem corridos a tiros e muita violência de sua rua, e de qualquer rua que estivessem contando os podres de seu mandato. Trabalhadores tiveram seus salários cortados em até 70%, mesmo furando a luta ( talvez o preço por não apoiar a categoria).
            Com a paralisação vieram os cortes salariais referentes a dias a mais do que os parados e com esta sobra em caixa, alcançou o falso déficit zero. Falso sim, pois o governo seguinte acaba de revelar um rombo nos cofres públicos, e por isto, não há como negar que Yeda Crusius foi uma ótima  governadora quando se trata de pilantragem! Isso que nem citei os desentendimentos com o ex-marido, com seus secretários, seu vice Paulo Feijó, nem a inexplicável casa de $1 milhão.
            Mas o que não podemos deixar de lembrar, é que Yeda com a maior bancada e dando gratificações com recursos próprios a seus secretários e CC's, foi absolvida na CPI da corrupção com três votos a mais a seu favor e hoje passeia com os bolsos cheios, a professora que nos deu uma super aula de prevaricação.

4 comentários:

  1. E dentro de alguns anos, quando ninguém mais lembrar, ela vai tentar se eleger de novo em algum outro estado, com status de ser a primeira mulher eleita governadora em um estado machista como o RS. Ou seja, nós além de grana, lhe demos fama...

    ResponderExcluir
  2. Mais uma que se deixou levar pela ganância e por fim mancha a política gaúcha!!
    O pior é que o povo esquece mesmo, ou se faz de louco, pior que está não fica...(sim e o seu imposto???). Tolerância ZERO!!!

    ResponderExcluir
  3. Boooooa Cassia! No final, só encontramos a real beleza quando a carregamos conosco, em personalidade!

    ResponderExcluir